Páginas

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Internautas querem que Elsa, de Frozen, seja primeira princesa lésbica da Disney


Let it go! Campanha quer transformar Elsa, de Frozen, na primeira princesa lésbica da Disney

Frozen – Uma Aventura Congelante é considerada uma das produções mais empoderadas do catálogo da Disney: no enredo, não há nenhuma mocinha esperando ser salva pelo príncipe encantado. O foco é a força e a relação de amor e amizade de duas irmãs, Elsa e Anna. Uma campanha na internet quer ir além, transformando a heroína da animação de maior bilheteria da história do cinema na primeira princesaLGBT.

Usando a hashtag #GivaElsaAGirlfriend (“Dê uma namorada pra Elsa”, em português), internautas querem encorajar a Disney a apresentar a princesa como lésbica na continuação da animação. O objetivo é aumentar a representação LGBT, apelando ao estúdio considerado um dos mais atentos à causa. Um de seus principais animadores, Jonathan Groff, é abertamente gay.

Mas por que não criar outro personagem gay que não Elsa? Uma explicação possível: Let it Go, a canção-tema da personagem e sucesso estrondoso, acabou virando uma espécie de hino gay entre jovens adolescentes por ser cantado por uma musa pop, a cantora Demi Lovato.

Fonte: Donna, por Dimitriu Ritter, 02/05/2016



Nenhum comentário:

Postar um comentário