Let it go! Campanha quer transformar Elsa, de Frozen, na primeira princesa lésbica da Disney
Frozen – Uma Aventura Congelante é considerada uma das produções mais empoderadas do catálogo da Disney: no enredo, não há nenhuma mocinha esperando ser salva pelo príncipe encantado. O foco é a força e a relação de amor e amizade de duas irmãs, Elsa e Anna. Uma campanha na internet quer ir além, transformando a heroína da animação de maior bilheteria da história do cinema na primeira princesaLGBT.
Usando a hashtag #GivaElsaAGirlfriend (“Dê uma namorada pra Elsa”, em português), internautas querem encorajar a Disney a apresentar a princesa como lésbica na continuação da animação. O objetivo é aumentar a representação LGBT, apelando ao estúdio considerado um dos mais atentos à causa. Um de seus principais animadores, Jonathan Groff, é abertamente gay.
Mas por que não criar outro personagem gay que não Elsa? Uma explicação possível: Let it Go, a canção-tema da personagem e sucesso estrondoso, acabou virando uma espécie de hino gay entre jovens adolescentes por ser cantado por uma musa pop, a cantora Demi Lovato.
Fonte: Donna, por Dimitriu Ritter, 02/05/2016
Fonte: Donna, por Dimitriu Ritter, 02/05/2016
0 comentários:
Postar um comentário