Páginas

terça-feira, 16 de junho de 2015

Vereadora petista evangélica aprova projeto que proíbe realização da Parada Gay em Guarulhos

PL que proíbe realização da Parada Gay em Guarulhos passa na Câmara

Os vereadores deliberaram ontem o projeto de lei, de autoria da vereadora Dona Maria (PT), que proíbe a realização da Parada Gay em Guarulhos. No total, nove parlamentares foram favoráveis a medida, oito contrários e um se absteve. Agora a proposta será analisada pelas comissões técnicas pertinentes e deverá voltar em poucos dias para votação em plenário.
Segundo o líder do governo na Casa, vereador Samuel Vasconcelos, quem é contra o evento deveria ser contrário também a realização da Marcha para Jesus e das celebrações a Nossa Senhora do Bonsucesso, também tradicionais na cidade.
Sou contra a retirada de qualquer direito. Não tive a oportunidade de conversar com a minha colega Dona Maria, mas temos visões diferentes e eu sou contra o projeto. Sou evangélico, mas eu não sou vereador dos evangélicos, tenho que legislar para a cidade”, afirmou.
A mesma opinião foi compartilhada pelo líder da oposição, vereador Geraldo Celestino (PSDB), que acredita que a medida abriu precedente para que outros parlamentares apresentem projetos contra outras manifestações públicas.
Podemos proibir a Marcha para Jesus porque para uma parcela da população atrapalha o trânsito, por exemplo, mas é um direito do evangélico de se manifestar”, afirmou.
Postura – O Partido dos Trabalhadores deverá discutir internamente a postura da vereadora Dona Maria devido a apresentação do PL. De acordo com o líder da bancada, Marcelo Seminaldo, esse tipo de manifestação é contrária a história do partido.
Mais uma vez essa Casa presta um desserviço. Cresci no PT e ver um projeto dessa natureza feito por vereador do partido realmente é o final dos tempos. Me sinto envergonhado desse projeto ter partido de um vereador da nossa bancada e espero que a gente consiga matar essa proposta nas comissões”, afirmou.
Evangélicos querem melhorar proposta

A bancada evangélica da Casa pretende conversar com a vereadora Dona Maria para melhorar a proposta. De acordo com o vereador Novinho Brasil (PTN) uma das possibilidades será proibir a exposição de símbolos religiosos como ocorreu no último domingo durante a realização da Parada Gay em São Paulo, quando uma atriz transexual se prendeu em uma cruz para representar o sofrimento dos homossexuais no Brasil.
O que foi feito na avenida Paulista é inaceitável. Não estou dizendo que eles não têm o direito de se manifestar, mas atacaram a fé de outros e isso não pode ser aceito”, afirmou.
Dona Maria não esteve presente ontem durante a votação. A parlamentar participava de um congresso partidário no momento.

Fonte: Guarulhos Hoje, 12 de junho de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário