Cerca de 22 anos depois da despenalização da homossexualidade na Irlanda, o 'Sim' ao casamento homossexual foi vitorioso no último fim de semana, com 62 por cento dos votos. |
Pietro Parolin 'Sim' ao casamento gay é "derrota para a humanidade", diz Vaticano
As palavras do cardeal Pietro Parolin são até ao momento a reação mais crítica da Igreja à vitória do ‘Sim’ no referendo ao casamento homossexual na Irlanda.
O arcebispo de Dublin, Diarmuid Martin, reagiu afirmando que a Igreja deve "encontrar uma nova linguagem", justificando a derrota com a expressão da vontade do público mais jovem. Mas as palavras do cardeal Pietro Parolin, tido como o secretário de Estado do Vaticano e figura de relevo na hierarquia da Igreja, são particularmente mais duras.
Foi numa conferência em Roma esta terça-feira que Pietro Parolin se confessou “profundamente triste” com a vitória expressiva do ‘Sim’ na Irlanda. E a sua posição divergiu um pouco da do arcebispo de Dublin.
“A Igreja deve ter em conta esta realidade, mas no sentido de que deve reforçar o seu compromisso de evangelização”, disse o cardeal, citado pelo The Guardian.
O cardeal Pietro Parolin disse ainda que “não se pode falar apenas de uma derrota para os valores cristãos, mas de uma derrota para a humanidade”, afirmou.
Enquanto isso, o número de casamentos LGBT dispara na Irlanda.
Fonte: Notícias ao Minuto, 26/05/2015
Enquanto isso, o número de casamentos LGBT dispara na Irlanda.
0 comentários:
Postar um comentário