Iniciativa Semáforos de Viena 'acendem' a favor dos direitos homossexuais
Viena é, este ano, palco do festival da Eurovisão.
Inspirada pela vencedora do ano passado da Eurovisão - Conchita Wurst - Viena, que acolhe este ano o festival, decidiu provar que é uma cidade aberta e de pensamento liberal.
O festival celebra este ano o seu 60.º aniversário e a Áustria tem, nos últimos dias, centrado toda a sua atenção na organização deste evento que já não se
Viena é, este ano, palco do festival da Eurovisão e inspirada pela vencedora do ano passado - Conchita Wurst - decidiu provar que é uma cidade aberta e de pensamento liberal.
O festival celebra este ano o seu 60.º aniversário e a Áustria tem, nos últimos dias, centrado toda a sua atenção na organização deste evento que já não se realizava no país desde 1967.
Este ano, a organização quer mostrar-se solidária com a "mulher barbuda" que no ano passado dedicou o troféu a todos os que "acreditam num futuro de paz e liberdade".
Assim, e para mostrar o apoio aos direitos dos homossexuais, a cidade mudou alguns dos bonecos dos seus semáforos. Em vez de o habitual peão vermelho ou verde, as sinalizações da cidade possuem dois peões apaixonados, de mãos dadas, em referência aos casais homossexuais.
Porém, lembra o ABC, a Áustria não é ainda um dos países europeus mais liberais em relação a este assunto, sendo que ao contrário de países como Portugal, Espanha ou Finlândia ainda não é permitido o casamento entre casais do mesmo sexo.
Consciente da atenção mediática que o festival desperta, Viena espera assim afirmar-se como um destino atrativo para o público homossexual.
Fonte: Notícias ao Minuto, 13/05/2015
Fonte: Notícias ao Minuto, 13/05/2015
0 comentários:
Postar um comentário