E-commerce LGBT é um nicho ainda pouco explorado
O e-commerce LGBT ainda é um nicho de mercado muito pouco explorado no Brasil, enquanto no exterior esse é um mercado que cresce cada vez mais. Este é um mercado que oferece inúmeras oportunidades para o empreendedor online e por isso merece ser muito bem avaliado por quem deseja montar uma loja virtual.
Inegavelmente, ainda cercado pelos fantasmas do preconceito e visões estereotipadas do público, o fato é que o e-commerce LGBT vem conquistando um espaço cada vez mais importante no mercado internacional e o Brasil é rota certa dessa evolução.
O grande problema em terras tupiniquins é a compreensão do conceito que envolve o comércio eletrônico voltado para o público gay, que ainda não é visto como um conceito, mas apenas como uma “fatia” do mercado, e por isso, não faz parte dos cases de sucesso. Até quando?
Até quando e o e-commerce gay, essa grande oportunidade de negócio online, deixará de ser ignorada pelos empreendedores digitais de visão, e até mesmo de simpatizantes, para se transformar em um grande negócio?
A força do público LGBT no e-commerce
É sabido que o público gay é um dos de maior poder de compra, até mesmo em função do seu estilo de vida.
Uma das razões para esse grande poder aquisitivo é que o público GLBT não possui tantos filhos quanto o público hetero, e acaba direcionando os recursos que seriam investidos com esse item do orçamento para áreas de consumo como vestuário, lazer, turismo e cultura.
Uma das característica do segmento LGBT é ser extremamente fiel às marcas que gostam, e como hoje em dia a questão da fidelização do consumidor é um item fundamental para o sucesso de qualquer negócio, só este fato já anima bastante os novos empresários.
Explorando o nicho de mercado do e-commerce gay
Aqui mesmo no Empreendedores Web já tivemos oportunidade de discutir sobre as vantagens do e-commerce de nicho, segmentos onde a competição é muito baixa ou até mesmo inexistente, que proporcionam um ambiente ideal para quem deseja investir no comércio eletrônico mas não quer ter que enfrentar o grandes players do mercado.
No caso do e-commerce LGBT o empreendedor deve estar atento a algumas diferenças deste mercado. Antes de vender um produto, é necessário vender um conceito, principalmente se o segmento escolhido for o do e-commerce de moda.
A marca deve ir muito além da venda de produtos, ele precisa incorporar à sua imagem, um estilo de vida, uma proposta que a aproxime do seu público alvo e com o qual ele se identifique. Esse conceito é de suma importância, já que é ele quem irá definir questões como design, linguagem, marketing e rotinas de atendimento ao cliente.
Como você pode constatar, o e-commerce LGBT oferece uma vasta gama de oportunidades e por isso acreditamos ser uma ótima opção para os empreendedores que desejam ingressar no varejo eletrônico.
Fonte: Empreendedores Web
Fonte: Empreendedores Web
Muito bom o post! Realmente acho que existe muito o que crescer no mercado LGBT.
ResponderExcluirOlha só que interessante!
ResponderExcluirTá aí um nicho em que eu nunca imaginei trabalhar.
Na verdade eu nunca pensei nele como um nicho rentável.
Parabéns pelo conteúdo e pelas excelentes dicas!
Muito bom o post! Realmente acho que existe muito o que crescer no mercado LGBT.
ResponderExcluirMuito bom, não tinha pensado nisso antes, é um nicho enorme e está praticamente abandonado, quem se dedicar a ele vai fazer muito sucesso!
ResponderExcluirExcelente dica, será que no Hotmart encontra algum produto bom voltado para LGBT?
ResponderExcluirinformação de grande valor
ResponderExcluirConfesso que por várias vezes pensei em montar um negócio voltado ao público LGBT, mas sempre tive receio, mas agora lendo este artigo estou completamente convencido que é um nicho extremamente lucrativo e muito pouco explorado.
ResponderExcluir