Famílias diferentes. Contextos diferentes. Uma coisa em comum: o amor. Inclusive pelo mesmo requeijão |
Pode até ser que abordar a homossexualidade em 2014 já não seja tão polêmico, mas uma coisa é certa: o assunto ainda é delicado o suficiente para impactar marcas de forma positiva ou negativa.
A Vigor muito provavelmente sabe disso, mas mesmo assim acreditou que valia a pena arriscar. Em uma imagem elegantemente simples, a empresa conseguiu representar a homossexualidade e se posicionar a favor da igualdade em um post no Facebook.
É um pouco contraditório querer que a homossexualidade seja encarada como algo normal se, quando dois personagens do mesmo sexo vão se beijar na novela, isso vira notícia e atração digna de último episódio. Se querem que a homossexualidade seja vista como algo comum nada como tratá-la de forma comum. E foi o que fez a Vigor.
Para o alívio do marketing da Vigor, a imagem foi muito bem aceita pelo público, mas, recentemente, a marca Honey Made (americana) teve problemas ao abordar o assunto em um anúncio de TV, sendo atacada por pessoas que acharam a abordagem um absurdo e a consideraram apologia à homossexualidade. (Ver abaixo vídeo da propaganda da Honey Made e sua resposta - também em vídeo - aos ataques preconceituosos).
Sim, o anúncio de Facebook feito pela Vigor não chega nem perto de um comercial na TV, mas mostra uma propensão da marca a sair do cômodo. Louvável a atitude de marcas como a Vigor de tentar fazer o mundo um pouquinho melhor enquanto vendem seu peixe.
Sim, o anúncio de Facebook feito pela Vigor não chega nem perto de um comercial na TV, mas mostra uma propensão da marca a sair do cômodo. Louvável a atitude de marcas como a Vigor de tentar fazer o mundo um pouquinho melhor enquanto vendem seu peixe.
Com informações de Geek Publicitário, por Diogo Maciel, 18/07/2014
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