Stop the Hate! Free Kate! (Chega de ódio! Libertem Kate!) |
Kaitlyn Hunt, uma adolescente de 18 anos, foi presa em Sebastian, na Flórida (EUA), sob a acusação de perverter a namorada menor de idade. Entretanto, o relacionamento das garotas começou quando também Kaitlyn era menor e de conhecimento da família de ambas. As garotas estudavam na mesma escola e participavam de seu time de basquete.
Acontece que os pais da namorada de Kaitlyn não aceitavam o relacionamento das duas e esperaram até a moça fazer 18 anos para incriminá-la por abuso de menor. Não contentes com a acusação, conseguiram dobrar a direção da Sebastian River High School, resistente a princípio, para que expulsassem Kaitlyn da escola. Agora ela corre o risco, se condenada, de pegar até 15 anos de prisão além de ficar fichada como criminosa sexual, o que pode lhe criar problemas profissionais futuros.
A mãe de Kaitlyn declarou à imprensa, referindo-se aos pais da outra garota:
“Eles querem destruir minha filha porque acham que ela tornou a filha deles gay. Acham que ser homossexual é errado e culpam minha filha pela homossexualidade da filha deles. Naturalmente, vejo a situação de forma completamente diferente. Nem vejo ou rotulo as garotas como "gays". São adolescentes experimentando sua sexualidade consensualmente. Mas mesmo que a filha deles seja gay, e daí? Ela continua filha deles."
Nas redes sociais, páginas e tags foram abertas para protestar contra este flagrante caso de homofobia: na Change.org, uma petição pedindo o fim do processo contra a garota; no Facebook, a página de apoio "Free Kate" e, no twitter, a tag #OpJustice4Kaitlyn, lançada pelo Anonymous no dia 19 último.
Com informações do Huffington Post e Examiner
Com informações do Huffington Post e Examiner
Quantos garotos de 18 anos namoram meninas mais novas(menores)!
ResponderExcluirMais pode ter certeza que como sempre a justiça tem dois pesos e duas medidas...
Excluir