No programa de hoje, haverá uma espécie de "confronto de ideias" entre homofóbicos e gays. Essa é a disputa do programa de hoje cujo tema é: "Os gays não têm vez na sociedade". Riller não gosta de homossexuais e deixa isso bem claro. Ele conta que foi educado assim e que na sua família, ninguém gosta e aceita umhomossexual. Ele até já pediu demissão de um trabalho porque o chefe era gay. Marcos também é contra. Ele diz que "homossexualismo" é contra a lei da natureza e fala que isso não passa de uma doença.
Danilo e Diego são gays e defendem sua sexualidade no programa. Danilo conta que ser gay não é uma escolha e diz que heterossexuais e homossexuais são exatamente iguais. Diego já sofreu agressão de um motorista de ônibuis, só porque ele é gay. Ele explica que ninguém escolhe ser gay, a pessoa simplesmente nasce assim. Esse é um assunto mais que polêmico.
O programa"Quem Convence Ganha Mais" vai ao ar nesta sexta, às 17h15.
Fonte: SBT, Momento Verdadeiro
Será que esse tipo de programa produz algo útil para o avanço dos direitos civis e para a educação da sociedade para a diversidade? Tenho minhas dúvidas. Tomara que eu esteja errado e que o programa seja positivo.
ResponderExcluirSergio Viula
Concordo com o Sergio Viula. Não acredito que um programa como este seja positivo. Seu foco é o sensacionalismo para obter audiência. Imagino que ele nutre muito mais estereótipos do que argumentos saudáveis... enfim, tomara que eu também esteja errado.
ResponderExcluirGarotos, acho que o negócio é assistir e ver se algo se aproveita. Os programas do horário vespertino não costumam ser de boa qualidade, mas, exatamente por isso, podem funcionar como um termômetro de como o senso comum anda absorvendo o tema e da força do discurso fundamentalista sobre ele.
ResponderExcluirNão vi o programa! Estou aguardando a postagem no site do SBT. Como foi?
ResponderExcluirvi o programa.
ResponderExcluiro caso mostrou duas travestis irmãs que são desprezadas por dois de seus irmão.
motivos e historias a parte, destaco a afirmação de um dos irmãos de agredir se houvesse oportunidade homossexuais nas ruas.
tirem suas conclusões