Direitos dos transgêneros também em debate. Foto: Unaids |
Plataforma da ONU Mulheres e do Unicef debate desigualdades entre gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros; participação é aberta ao público.
A ONU Mulheres e o Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef, abriram uma consulta pública na internet sobre desigualdades entre homossexuais.
A discussão virtual sobre os direitos de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros é moderada pelo Escritório da ONU para os Direitos Humanos.
Diálogo
A proposta da plataforma é estimular o diálogo e divulgar as visões de governos, organizações filantrópicas, setor privado e o público em geral.
A ONU Mulheres quer também promover as diferentes vozes sobre temas relacionados à desigualdade e rever os progressos das Metas de Desenvolvimento do Milênio.
Qualquer pessoa pode participar do debate, acessando o site especial para a consulta, que fica no ar durante três semanas.
Relatório
Segundo a ONU Mulheres, as recomendações online serão incluídas em um relatório, que será apresentado em um reunião de alto nível na Dinamarca sobre desigualdades, em fevereiro do ano que vem.
O documento deverá ser enviado também ao Painel sobre a Agenda de Desenvolvimento Pós-2015, um grupo de trabalho criado pelo Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon.
Fonte: Rádio ONU
Nenhum comentário:
Postar um comentário