Conservalha vai às ruas francesas protestar contra a igualdade de direitos entre as pessoas em pleno século XXI |
Atualizado com dois vídeos sobre a agressão dos "cons" contra as ativistas do FEMEN que enfrentaram os medievais com o slogan: In Gay We Trust (Em Gay Confiamos) numa paródia ao famoso In God We Trust (Em Deus Confiamos). No primeiro vídeo, detalhe da agressão, no segundo, do próprio FEMEN, detalhes de sua preparação para enfrentar as ruas e os hooligans católicos.
Mais de 100 mil protestam na França contra o casamento gay
Segundo a polícia, 70 mil pessoas participaram nas manifestações em Paris. Para os organizadores, fomam 200 mil. Em Lyon foram 22 mil e em Marselha entre 6 e 8 mil.
No domingo serão realizadas outras manifestações convocadas pelo instituto Civitas, próximo aos católicos fundamentalistas. O Papa Bento XVI convocou neste sábado a igreja francesa a fazer com que sua voz seja ouvida "sem parar e com determinação nos debates da sociedade".
A manifestação de Paris era composta por pessoas de todas as idades, algumas com camisetas e balões brancos, azuis e rosas que mostravam o mesmo desenho de duas pessoas de sexo oposto segurando duas crianças pela mão.
A manifestação recebeu o apoio de movimentos como o grupo "Por uma humanidade duradoura", das Associações Familiares Católicas (AFC), dos Filhos da França, de muçulmanos "patriotas" ou da associação pró-vida Alianza Vita.
Fanny Neige e Anais, duas homossexuais em desacordo com a manifestação, chegaram para demonstrar seu ponto de vista, se beijando em frente à multidão. "Estamos aqui como lésbicas, porque fundaremos uma família, queiram eles ou não", explicou Fanny Neige.
Segundo uma pesquisa publicada na quinta-feira, 61% dos franceses são favoráveis ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas apenas 48% apoiam a adoção por parte de casais homossexuais.
Fonte: Terra
Fonte: Terra
0 comentários:
Postar um comentário