Governador Jerry Brown |
O governador da Califórnia (EUA), Jerry Brown, assinou lei que determina o fim da chamada terapia de coerção à heterossexualidade para jovens, tornando o estado americano o primeiro a proteger adolescentes de tais práticas.
A lei entra em vigor em primeiro de janeiro de 2013 e proíbe terapeutas de praticarem a "terapia reparativa" em pacientes menores de idade. Advogados da lei argumentaram que tal terapia de conversão usa técnicas perigosas que colocam os jovens sob alto risco de desenvolver depressão e tendências suicidas.
A lei é de autoria do Senador Ted Lieu e foi co-patrocinada pelas organizações National Center for Lesbian Rights, Equality California, Gaylesta, Courage Campaign, Lambda Legal, e Mental Health America of Northern California.
Para Clarissa Filgioun, presidente da Equality California, a decisão do "governador Brown reafirmou o que já era claro para as organizações de saúde física e mental: esforços para mudar a orientação sexual de menores não são terapia e sim relíquias de preconceito e abuso que têm inflingido incontáveis danos a jovens LGBT da Califórnia.
Com informações dos sites The Advocate e San Francisco Chronicle
Com informações dos sites The Advocate e San Francisco Chronicle
0 comentários:
Postar um comentário