Michelle Obama na convenção do Partido Democrata |
A primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, em discurso na convenção do Partido Democrata, na terça de ontem (04/09), convenção que apresentou plataforma pró-casamento LGBT, disse que os casais de mesmo sexo estão buscando o sonho americano. E caracterizou a conquista do casamento igualitário como parte da história americana de esperança inabalável assentada numa luta tenaz. Sob sonoros aplausos, Michelle afirmou:
"... se um jovem pregador pôde nos erguer ao topo da montanha com seu sonho justo.. e se americanos podem ser quem são e, ousadamente, postar-se em frente ao altar com quem amam… então certamente, certamente nós podemos dar a cada pessoa, neste país, uma chance justa ao grande sonho americano."
Antes, a primeira dama tinha feito referência à ligação de seu marido com o sonho americano e já acenado para a população LGBT.
"Barack conhece o sonho americano porque ele o viveu e quer que todos, neste país, tenham a mesma oportunidade, não importa quem sejam, de onde venham, como se pareçam ou a quem amam."
A plataforma do partido democrata afirma defender a liberdade das igrejas e entidades religiosas de decidir como celebrar o casamento, enquanto sacramento, sem a interferência do governo. Mas se opõe ‘‘a emendas federais e estaduais e quaisquer outras tentativas de negar igualdade perante a lei para casais de mesmo sexo."
Abaixo vídeo com o discurso da primeira-dama na íntegra. As partes onde ela faz referência aos LGBT estão aos 14:17 e 22:17. São alguns dos trechos mais aplaudidos de sua fala no geral muito bonita.
Abaixo vídeo com o discurso da primeira-dama na íntegra. As partes onde ela faz referência aos LGBT estão aos 14:17 e 22:17. São alguns dos trechos mais aplaudidos de sua fala no geral muito bonita.
Com informações de The Advocate, The Washington Post e Boston.com. Para transcrição integral do discurso de Michelle Obama, acesse Michelle Obama’s speech at the Democratic National Convention (Full text)
espero que Obama se reeleja. se o republicano ganhar vai melar tudo...
ResponderExcluir